Menu Horizontal

sábado, 14 de novembro de 2015

Como organizar a sua festa - Dicas by Okasan


Não é tarefa fácil organizar sózinho todos os detalhes de um evento quando decide fazê-lo na última hora e para o mesmo dia. Inclusive é praticamente, uma missão quase impossível, quando se trata de grandes e megaeventos que devem ser planejados com bastante antecedência, afim de evitar transtornos e gastos desnecessários, principalmente sobre os serviços terceirizados a serem contratados. 



Geralmente, as empresas especializadas costumam cobrar um adicional extra aos clientes que desejam contratar serviços fora do período disponível em suas agendas de compromissos, onde consta a relação dos serviços que já foram contratados anteriormente. Isso encarece os gastos e ainda pode pesar negativamente sobre a qualidade daquilo que é feito às pressas. 
É preciso ter cautela e saber usar o bom senso quando necessário.

No caso de eventos menores, destinado para um grupo de até 30 convidados, é possível realizar sem maiores complicações. 

Não existe um modelo padrão para isso, mas quem não tem tanta experiência ou já passou por alguma dificuldade antes, poderá aproveitar essas dicas de "Como organizar a sua festa" com sucesso.  

Primeiramente, aconselhamos que você aplique o passo-a-passo dessas dicas num evento ao qual chamaremos de "evento teste". Então, aproveite para reunir as pessoas queridas, família, parentes e amigos próximos. 

Nunca perca o espírito de alegria que deve ser o motivo principal para quem realiza uma festa. 
Divirta-se sem medo de pecar !!!

1. Escolha de preferência uma data livre de compromissos para realizar o "evento teste". 
Reserve pelo menos uma semana de antecedência para verificar se poderá contar com a presença das pessoas a serem convidadas.

2. Faça uma lista de convidados formada por um grupo de pessoas da sua total confiança*. 

* O motivo disso é eliminar o peso da responsabilidade perfeccionista, tanto  exigida no sentido profissional que envolve esse trabalho. Dessa forma, você também poderá contar com um pouco de ajuda e colaboração das pessoas. 
Através da prática constante, aprende-se mais e com mais experiência é possível melhorar sempre.

3. Dessa lista, separe quantos são os homens, as mulheres e as crianças. Isso faz toda a diferença na hora de calcular a quantidade de comida e de bebida.


4. Escolha o local. Pode ser na sua própria casa ou outro lugar. Prefira lugares de fácil acesso para os convidados comparecerem e não esqueça se será necessário ter estacionamento para os carros dos convidados.
O local deve ter pelo menos, uma estrutura básica para realizar o evento, como cozinha, banheiro e espaço coberto para receber todos os convidados. Isso evitará transtornos, caso chova no dia do evento. 

Além da pia, a cozinha deve ser equipada para poder acondicionar ou manipular os alimentos e as bebidas. Dependendo do caso, verifique se haverá necessidade de utilizar geladeira, fogão, freezer, microondas, etc. Providencie pratos, copos e talheres adequados aos comes e bebes. Podem ser descartáveis, mas avalie a quantidade necessária.   

5. Escolha o que servir conforme o tema do evento. 
O mais comum é que toda festa, além das bebidas, possui pelo menos um bolo, doces e salgados. Inclusive quando o tema for almoço ou jantar, o bolo e os doces podem completar na parte da sobremesa. 

Sugestão: Conheça os produtos by Okasan. 
Aqui no blog você encontrará bolos, doces e salgados  que podem ser encomendados na loja de Okasan. 

6. Escolha a decoração do ambiente. Existem inúmeras possibilidades. Mas, o mais sensato é decorar de acordo com o estilo que combina melhor ao perfil dos convidados. Assim, eles vão adorar.

Sugestão: Na dúvida, decore com flores, pois cai bem em qualquer tipo de evento. Uma boa música também sempre anima o ambiente.

No final da festa solicite uma avaliação aos convidados. Você certamente aprenderá com os resultados, tipo o que mais agradou, o que faltou e o que sobrou, etc.

Depois dessas dicas, temos certeza que a sua festa será um sucesso ! Até a próxima ! 



  
Texto de Marco A Okuma para o 
Blog de  Bolos Caseiros by Okasan
maosecrets2012@gmail.com



Grupo Bolos Caseiros by Okasan
Gerente Geral: Marco A Okuma
maosecrets2012@gmail.com






Postar um comentário

 



Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário