Menu Horizontal

sábado, 13 de dezembro de 2014

Bolo de Manga

Segundo a reportagem de gastronomia do Jornal Estação (11/12/2014), a manga se for consumida na quantidade certa pode até ajudar no emagrecimento. 

No verão, estação mais quente do ano, é tempo de manga. Fruta das mais refrescantes e cheirosas, a manga é muitas vezes tida como vilã dos regimes e, por isso, evitada. Porém, ela não é muito calórica. Uma fatia de 100 gramas, tem em média 60 calorias e pode inclusive, auxiliar quem quer perder peso. 

" Graças ao seu alto teor de fibras, que melhoram a saciedade e controlam a glicemia. " explica o nutricionista Daniel Coimbra, mestre em ciências médicas e especialista em nutrição e exercício físico, pela Universidade Estadual do Ceará. 

Mas os benefícios da fruta não param por aí. A manga é muito nutritiva, possui vitaminas como A, B, C, E e K, além de uma composição variada de minerais importantes para a saúde, e é riquíssima em antioxidante, como quercetina e ácido gálico. 

" Esses antioxidantes ajudam a combater os radicais livres produzidos no organismo e melhoram o sistema imunológico, além de auxiliarem a recuperação muscular pós-exercícios, combaterem o envelhecimento e ainda ajudarem na prevenção de vários tipos de câncer. " completa Daniel. 

A médica endocrinologista Flávia Ribeiro Funes aponta ainda que a manga é rica em vitamina A, importante para a visão. Ela, porém, alerta que consumir a fruta em grande quantidade pode sim, levar ao ganho de peso. 

Ela pode ser consumida entre as refeições, em sucos, e até na salada. Porém o consumo exagerado deve ser evitado. 

Fonte: Jornal da Estação, 11/12/2014.

Quem não tem problemas com a balança, poderá apreciar aqui no blog de Bolos Caseiros by Okasan essa receita para fazer um delicioso Bolo de Manga que rende 8 porções e fica pronto em duas horas. 




Bolo de Manga (Palmer)

Ingredientes

Casca de uma manga palmer picada 
1 xícara (chá) de água 
1 xícara de açúcar 
3 ovos 
Meia xícara de óleo 
3 xícaras de farinha de trigo 
1 colher (sopa) de fermento em pó 
Margarina e farinha de trigo para untar 

Cobertura 

Polpa de manga palmer picada 
1 xícara (chá) de açúcar 
Suco de limão (1 limão)
meia xícara de água  

Modo de preparar 

Unte e enfarinhe uma forma (assadeira de torre) e reserve.
Bata a casca com a água no liquidificador até tudo ficar líquido. 
Ajunte todos os demais ingredientes e bata até obter uma massa homogênea. Depois, despeje na forma e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180 graus) até dourar (aproximadamente 35 minutos). Cozinhe em uma panela os ingredientes da cobertura por 8 minutos. Depois bata no liquidificador. Coloque essa calda por cima do bolo frio e acrescente filetes de manga para decorar.

Prontinho ! Agora é só saborear ! 



* Apesar de ser um bolo diferente, este bolo ainda não faz parte do menu comercial de Bolos Caseiros by Okasan.



Grupo Bolos Caseiros by Okasan
Gerente Marco A Okuma
maosecrets2012@gmail.com

 



Pesquisa de Marco A Okuma para o 
Blog de  Bolos Caseiros by Okasan
maosecrets2012@gmail.com



Postar um comentário


Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.