Menu Horizontal

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bolo caseiro e um livro velho ???


Essa história é interessante e ocorreu na primeira semana das minhas atividades em Bolos Caseiros by Okasan !
Imagine o que um livro velho tem a ver com um blog que fala sobre bolos caseiros ...

Aqui na loja de bolos caseiros, dificilmente sobram muitos bolos com a data próxima do vencimento de validade, mas isso não quer dizer que nunca aconteça. Mas, foi justamente numa situação dessa que aconteceu o episódio dessa história. 

Antes de narrar essa história, quero aproveitar para dizer que no início, a loja de Bolos Caseiros by Okasan assumiu um compromisso voluntário de resgatar quaisquer sobras de bolos com pelo menos um dia de validade para doá-los para um abrigo de moradores de rua. 
Primeiramente, os bolos eram apresentados para a dona Angela*, representante de um abrigo de moradores de rua. Assim, a dona Angela verificava se as condições dos bolos estavam apropriadas para o consumo. Uma vez certificado, ela mesma fazia a distribuição para o consumo imediato. 

* Hoje os bolos nessas condições são entregues para a dona Sonia.

Agora, vejam o que aconteceu na nossa história ! 
Após encerrar o expediente na loja de bolos, separei um bolo com o prazo de validade que venceria no dia seguinte. 
Eu levei para a dona Angela no abrigo de moradores de rua. 

A princípio, o local parecia estar vazio, mas logo, a dona Angela apareceu e me recebeu muito bem. Depois, ela mostrou que naquele dia, lá se encontrava apenas um morador de rua. Era um senhor idoso.
A dona Angela verificou o bolo e permitiu que eu entregasse diretamente para o tal homem. 
Ao entregar o bolo, aquele senhor ficou tão feliz que queria me recompensar pela doação. 
Eu disse que não seria necessário, mas ele insistiu. 
O homem abriu um saco de lixo e retirou de dentro um livro velho. Ele falou que era para mim. Então, resolvi aceitar logo o livro do que tentar rejeitar e prolongar muito a conversa. Sei que não sou uma pessoa preconceituosa, mas é que naquele dia eu estava muito cansado mesmo. Tanto é que depois da despedida, voltei para casa o mais rápido que eu consegui. 

No dia seguinte, já no trabalho eu precisava me concentrar para fazer algumas alterações na parte administrativa do negócio. Fiquei a metade do dia pensando e não conseguia achar uma solução para o problema. Fiquei estressado, então decidi parar e tentar relaxar. 

Vi o livro que eu tinha recebido de presente do homem do abrigo. Resolvi folhear aquele livro. Era um livro velho de auto-ajuda. Tinha as páginas amareladas e a capa estava suja. 

Na medida que fui lendo, percebi que o teor daquele livro tinha muita semelhança com as minhas atividades. Isso foi me animando bastante para continuar lendo. Mas foi no quinto capítulo que encontrei a solução que eu tanto procurava para solucionar o meu problema. Fiz exatamente o que o livro recomendava e deu certo. 

O que eu aprendi nesse livro ? Não vou entrar em detalhes, mas posso dizer que é possível solucionar um problema de ordem financeira utilizando uma solução de ordem psicológica e social. 

Antes de ler esse livro, eu acreditava que: 
" o segredo é a alma do negócio ". 

Depois de ler esse livro, compreendi que: 
" fazer a divulgação é que é a verdadeira alma do negócio ". 

Título do livro: Felizes os que se comunicam
Autor: Jacques Salomé 
Editora: Paulinas
Ano: 2009 

Sou muito agradecido ao morador de rua que nem imagina o quanto me ajudou. Doei um bolo e fui agraciado com um tesouro. 
Lógico que eu retornei lá no abrigo para recompensá-lo com algo a mais. Afinal de contas, foi ele que me ajudou ! 



Bolo com bobagem !

Participe desse espaço !

Se você tiver alguma história engraçada, compartilhe na 

parte dos comentários e faça as outras pessoas se 

divertirem com o seu relato !!!





Grupo Bolos Caseiros by Okasan
Gerente Geral: Marco A Okuma
maosecrets2012@gmail.com

 
 

Texto de Marco A Okuma para o 
Blog de  Bolos Caseiros by Okasan
maosecrets2012@gmail.com





Postar um comentário

 


Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.







Nenhum comentário:

Postar um comentário