Menu Horizontal

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dicas para conservar o bolo melhor

Nesse período do ano que ocorre mudanças climáticas alterando a temperatura do ambiente é melhor se prevenir para não deixar que os alimentos se estraguem rapidamente. No caso dos bolos caseiros, o cuidado deve ser redobrado ! 

As indústrias que produzem bolos de grandes marcas conhecidas, utilizam conservantes químicos que garantem a validade dos bolos por um longo período que pode passar de 3 meses, desde que esteja lacrado na embalagem e seguindo as condições recomendadas. 

Mas, isso não acontece com os bolos caseiros ! No sentido "saudável", o bolo caseiro sempre será melhor que o industrializado, mas no sentido de "validade", sempre levará desvantagem, pois não utiliza conservantes químicos. 

Isso também ocorre com a produção de Bolos Caseiros by Okasan ! Aqui não é utilizado conservantes químicos. Os nossos bolos possuem um prazo real de 4 dias de validade no inverno e 3 dias de validade no verão. Mas, na condição de assegurar melhor a qualidade dos bolos, recomendamos que o consumo seja até 3 dias após a compra pelo cliente. 

Não mantemos estoque e os nossos bolos são vendidos praticamente no mesmo dia da produção. Essa rotatividade rápida garante 50 % da qualidade dos nossos bolos. Os outros 50 % dependerá do próprio cliente seguir as recomendações para conservar melhor o bolo. Veja a seguir !!! 


Dicas para conservar o bolo melhor

Ao contrário do pãozinho francês que se conserva melhor quando exposto ao ambiente, o bolo caseiro tem a tendência de endurecer se ficar exposto. 
A nossa dica é condicioná-lo em um porta-bolo ou guarda-bolo ! 


Limpe sempre os talheres e objetos que entram em contato direto com o bolo antes de serem utilizados novamente após um período de intervalo !


Evite deixar junto com o bolo, porque além do aspecto anti-higiênico, pode deixar a tampa do guarda-bolo um pouco levantada e justamente nessa brecha poderá atrair a entrada de insetos indesejáveis. 

O local para armazenar o bolo deve ser seco, longe da umidade e de prefência com temperatura ambiente. Quando o tempo estiver muito quente, recomenda-se que deixe na geladeira, principalmente se tiver ingredientes com características fáceis para a decomposição orgânica. Por exemplo: frutas, legumes e derivados do leite, como o queijo. 

No caso do bolo caseiro feito em casa, muitos utilizam a assadeira de torre, como mostra a imagem abaixo.


Depois que o bolo está pronto, não deixe na assadeira. Retire da forma e condicione em um guarda-bolo para evitar a exposição com o ambiente. 

Outra dica valiosa, é utilizar um conservante natural, feito a base de cravo e canela. Você prepara um chá, sem açúcar, feito com a casca da canela junto com o cravo. Depois, deixe esfriar. Fure o bolo com um garfo e utilizando uma colher, derrame um pouco desse chá (frio) sobre o bolo. Coloque somente um pouco para deixá-lo úmido. Pronto ! Seguindo essas dicas o bolo se conservará melhor ! Mas, não se esqueça que o mais importante para garantir a qualidade e evitar a perda do bolo, é consumí-lo rapidamente até 3 dias após a compra !  


Grupo Bolos Caseiros by Okasan
Gerente Marco A Okuma
maosecrets2012@gmail.com

 


Texto e pesquisa de Marco A Okuma para o 
Blog de  Bolos Caseiros by Okasan
maosecrets2012@gmail.com



Postar um comentário


Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário